segunda-feira, 19 de dezembro de 2011




Lá estava ele. Sentado em sua escrivaninha, olhando fixamente a folha de papel em branco. Na mão uma caneta de tinta preta, a qual costumava utilizar para escrever. Estava um tanto transtornado por sua falta de ideias. Olhou pra pequena mesa ao lado, aonde se encontrava duas taças de vinho meio cheias. Quem sabe um pouco de vinho não clareasse suas ideias? Acender um cigarro também poderia ajudar, não?
Os dedos dançavam insistentemente sobre a escrivaninha, um sinal de que estava ficando mesmo enfurecido com seu bloqueio criativo. Levou a mão livre em direção à pequena mesa. Primeiro sentiu a frieza da taça, depois o toque de dedos gélidos e macios. Virou-se para encarar quem era e sorriu. Era comum para ele receber este tipo de visitas. Claro que nem todas eram agradáveis mais a grande maioria somente queria contar a ele suas historias de vida. Era de onde tirava suas ideias.
Sua visita pegou a outra taça e bebeu um gole do vinho, apreciando-o. Depois olhou para o escritor e sorriu, mostrando a ele seus belos caninos brancos e pontiagudos.
Ele não se assustou, nem mesmo se moveu. Retribuiu o sorriso da mesma e voltou novamente atenção para a folha de papel em branco a sua frente.

- Fique a vontade. Só não quebre nada, por favor. – disse ele distraidamente enquanto rabiscava as bordas da folha.

- Não sou criança pra sair mexendo em tudo. Ficarei aqui o observando escrever. Ou esta sem ideias? – ela parecia um tanto irritada com o fato de ele ter lhe dado ordens.

Fez-se silencio no pequeno escritório. A vampira começava a ficar impaciente. O escritor desanimado, decidiu ouvi-la.

- Bem... A que devo sua visita vampira? - disse ele encarando-a.

- Queria conhecer o escritor que faz com que nossas historias sejam disseminadas por ai! –  ela disse simplesmente.

- Quer contar-me a sua? – disse ele virando-se para manter contato visual enquanto a ouvisse.

- Claro ! Mais lhe aviso que uma passagem de minha historia, pode significar o fim da sua. – e um sorriso maldoso brincou em seus lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário